
WTT Grand Smash Europa na Suécia: favoritos, desafios e a missão de Calderano, Takahashi e Ishiyno
Com premiação de US$ 1,55 milhão, novo Grand Smash em Malmö atrai top do tênis de mesa e aposta nos brasileiros Calderano, Takahashi, Ishiyno e Laura Yumi para brilhar
O que é o WTT Grand Smash Europa e expectativas para o torneio
O Europe Smash – Sweden 2025, o primeiro WTT Grand Smash realizado na Europa, ocorre entre 14 e 24 de agosto, na histórica Malmö Arena, com premiação de US$ 1,55 milhão — um dos maiores prêmios da temporada. O evento reunirá as principais estrelas do tênis de mesa mundial, consolidando-se como etapa obrigatória para rankings e protagonismo global.
Favoritos a brilhar
No simples masculino, a liderança deve ficar entre nomes como Hugo Calderano, Tomokazu Harimoto, LIN Shidong, mas também há espaço para outros nomes como LIANG Jingkun, Felix LEBRUN e o nome local Truls MOREGARD.
No simples feminino, destaque fica com as chinesas Chen Xingtong, SUN Yingsha, WANG Manyu além de talentos emergentes como Adriana Diaz e Bruna Takahashi, que já alcançou o top 20 mundial e mostrou força no circuito.
Nas duplas e mistas, as parcerias tradicionais da China e Europa são favoritas, mas a presença da dupla brasileira de Hugo Calderano e Bruna Takahashi pode causar impacto caso entrem forte no quadro.
Brasil em foco: quem está no main draw
Hugo Calderano: atual número 3 do mundo, campeão da Copa do Mundo 2025 e vice do Mundial (doha). O brasileiro chega com moral e experiência para ser protagonista em Malmö
Bruna Takahashi: com ranking entre as 20 primeiras do mundo, ela já foi a primeira brasileira a chegar às oitavas de final em torneio Grand Smash (Pequim, 2024)
Vitor Ishiy: classificado diretamente para o quadro principal, veterano que já foi top 45 mundial e mantém presença sólida no circuito
No qualifying draw, estará Laura Yumi, que terá a chance de avançar ao main draw, abrindo caminho para o torneio principal.
O que esperar do torneio
O formato Grand Smash garante confrontos intensos e de alto nível desde a primeira rodada, mantendo um ritmo acelerado de competição que, aliado a um calendário apertado, exige rápida adaptação e impõe desgaste físico aos atletas. A estreia europeia do evento atrai ampla cobertura global, expandindo o alcance do tênis de mesa e consolidando sua presença em plataformas de streaming e redes sociais.